segunda-feira, 25 de outubro de 2021

BGH participa do JEBs na cidade maravilhosa

Equipe do Barbosa de Godóis Handebol


O Barbosa de Godóis Handebol - BGH irá representar o Maranhão, nos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs, que serão realizados, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, promovido pela Federação Maranhense do Desporto Escolar - FEMADE, filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE. O BGH se classificou para esta competição - que terá participação de estudantes atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em dezessete modalidades esportivas - através de seletiva estadual e foi direto para a fase nacional representar nosso estado, por falta de participantes.

Técnico Eduardo Telles e seu auxiliar, Carlos Alberto Cegueta

O time de handebol maranhense viaja, no dia 27 deste mês, para o JEBs na "cidade maravilhosa", onde jogará na modalidade coletiva, na Arena Olímpica, mesmo lugar onde a "musa do handebol maranhense", Ana Paula Rodrigues, disputou as Olimpíadas do Rio 2016. Os técnicos do Barbosa de Godóis, os professores, Eduardo Telles, e seu auxiliar, Carlos Alberto Cegueta, estão confiantes. "Nesta competição, vamos para disputar medalhas e vamos forte para isso. Temos bons atletas e condições de fazer uma boa disputa contra elencos dos outros estados”, afirma Eduardo Telles, que dirige a equipe desde o seu início, em 2009.

O time treina no ginásio do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, escola pública estadual, que, segundo os técnicos do BGH, tem recebido todo o apoio no desenvolvimento do esporte escolar do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. A instituição de ensino tem tradição de competições nacionais escolares sendo, por três vezes, finalista de competição nacional: foi campeão, em 2015, em Fortaleza; vice, em Poços de Caldas, em 2017, e em 2018, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário