quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Encontro Estadual Quilombola acontece nesta sexta (19)

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Quilombolas e de Combate ao Racismo da Câmara Federal, presidida pelo deputado Bira do Pindaré (PSB), realiza nesta sexta (19), às 17h, e sábado, às 9h, o Encontro Estadual Quilombola. O evento será na Fetaema e terá a participação do governador Flávio Dino, além de deputados, senadores, lideranças, autoridades, órgãos e entidades nacionais. 

Segundo Bira, o objetivo do encontro é discutir pautas e reivindicações da população quilombola maranhense; como a regularização fundiária, educação quilombola, patrulha de defesa quilombola, fiscalização ambiental especializada e emancipação da mulher quilombola. Além da oportunidade de emprego e renda para os jovens dos quilombos, política de saúde integral da população negra, incentivo ao esporte e valorização da cultura quilombola e política estadual da cultura quilombola. 

As datas foram escolhidas em deferência ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado sempre no dia 20 de novembro de cada ano. 

PROGRAMAÇÃO: 

19 de novembro de 2021 
17h — Abertura: Acolhida Composição da Mesa Saudações Entrega do Manifesto dos Quilombolas Apresentação Cultural 

20 de novembro de 2021 
09h — Mesa de Debates: Composição de Mesa Breves saudações Falas das lideranças quilombolas Exposição dos órgãos e autoridades Falas finais com encaminhamentos Instalação da Coalizão Quilombola Maranhense Encerramento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário