sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Piquet é maranhense


Durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa entregou o Título de Cidadã Maranhense à Nelson Ângelo Piquet ,natural da Alemanha, ato confirmado pela Mesa Diretora tendo em vista o projeto de resolução n 021/2020 ,aprovado nos seus turnos regimentais promulgou a resolução legislativa n ° 1041/2021. O autor da homenagem o deputado estadual, Duarte Júnior ( PSB).


Nelson Ângelo Piquet nasceu na Europa, em Heidelberg na Alemanha, pois na época seu pai estava correndo na Europa e sua mãe que é holandesa, vivia na Alemanha. Lá ele viveu os primeiros anos de sua vida, na Europa, depois se mudou para o Brasil ainda criança, onde correu de kart aproximadamente 10 anos.

Com o automobilismo no sangue, não é surpresa que o campeão mundial de Fórmula E da FIA, Nelson Piquet Jr, tenha continuado a tradição da família. Tendo iniciado sua carreira no kart sul-americano, ele logo teve sucesso imediato na F3 sul-americana se tornando campeão em 2002. Uma mudança para a Europa se seguiu, onde ele conquistou também o Campeonato Britânico de F3 em 2004.

A partir de 2010, Nelson começou a seguir uma carreira nos EUA na NASCAR. Ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da NASCAR de primeira linha, visitando Victory Lane na Road America na NASCAR Nationwide Series em 2012 e conquistou ainda mais vitórias na NASCAR Truck Series. Atualmente está competindo no Brasil, na Stock Car.

Nenhum comentário:

Postar um comentário