sábado, 9 de abril de 2022

No Brasil: Carteira de radialista vai valer como identidade

PROJETO COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E SEGUE PARA ANÁLISE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.


A carteira de identificação de radialista emitida por sindicato da categoria pode ser aceita como prova de identidade em todo o Brasil. É o que determina um projeto aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. A carteira deverá exibir o nome completo, o número do registro profissional no Ministério do Trabalho, cargo ou função profissional, entre outras informações. 

O relatório do senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, foi lido pelo senador Paulo Rocha, do PT do Pará. "A proposição visa tão somente a conferir força de identidade civil a carteira profissional de radialista assim como ocorre em outras profissões. Neste contexto, não há dúvida que a medida que se está a implementar permitirá dar mais condições aos radialistas para que ele possa exercer sua profissão na amplitude de direitos".

O presidente da Comissão, senador Rodrigo Cunha, de Alagoas, afirma que o reconhecimento aos radialistas é merecido. "O rádio tem alcances que a internet não chega, que a televisão não chega, o rádio tem o imediatismo e a credibilidade ao mesmo tempo. E os radialistas, através de uma ação como essa em que busca trazer uma carteira de identificação profissional com validade em todo o território nacional, tem um reconhecimento merecido a essa categoria" 


O radialista não sindicalizado também pode requerer a carteira de identificação no sindicato da categoria. A proposta será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário