quinta-feira, 27 de abril de 2023

Fernando Braide o Sinpol-MA e as demandas dos policiais


O deputado Fernando Braide (PSD) recebeu, nesta quarta-feira (26), representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) para tratar sobre demandas da categoria. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a participação da presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), e dos deputados Roberto Costa (MDB) e Antônio Pereira (PSB).

Durante a reunião, o presidente do Sinpol-MA, Manoel Alcinê, destacou pontos como a defasagem salarial, problemas estruturais e baixo efetivo de policiais civis para o atendimento da população maranhense. Os sindicalistas buscaram o apoio dos parlamentares no intermédio junto ao Governo do Estado para viabilizar melhorias para a categoria.

“É de extrema importância corrigir a injustiça praticada contra a classe que, atualmente, caminha em desigualdade quanto à valorização e avanços, principalmente na questão salarial. Estamos buscando o apoio desta Casa para o nosso pleito. O que estamos pedindo é a recomposição do poder aquisitivo da moeda. Estamos há mais de oito anos sem aumento salarial, em um país onde os cenários econômicos oscilam de maneira vertiginosa e impactam em nossa vida familiar, em nosso orçamento familiar”, frisou Manoel Alcinê.

Efetivo

Além da questão salarial, os representantes do sindicato esclareceram que, atualmente, 82 municípios do Maranhão não têm a presença da Polícia Civil. A corporação atua com efetivo de 1633 policiais entre delegados, escrivães e investigadores para atender todo o estado. Assim como atuou a favor dos professores estaduais durante a última greve da categoria, o deputado Fernando Braide se colocou à disposição dos policiais civis do Maranhão para viabilizar o atendimento das demandas apresentadas.

“Segurança Pública é uma prioridade para o bem-estar da população, por isso fiz questão de atender os representantes da classe policial e, junto da nossa presidente, Iracema Vale, possamos levar esta demanda ao governo estadual para que sejam identificadas medidas eficientes para solucionar a defasagem salarial dos nossos policiais civis e aumentar o efetivo da corporação”, declarou Fernando Braide.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, reiterou o compromisso de apresentar a demanda ao governador Carlos Brandão e à sua equipe. “Estamos abraçando a causa dos policiais civis que, pelo que nos foi apresentado, é muito justa. Iremos levar ao secretário estadual de Segurança e conversar com o governador para buscarmos uma proposta mais imediata e apresentarmos uma posição à categoria”, afirmou a parlamentar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário