sexta-feira, 28 de abril de 2023

Rodrigo Lago no programa ‘Em Discussão’




O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), recebeu como convidado, nesta sexta-feira (28), o deputado Rodrigo Lago (PSB). Na entrevista aos radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luiz, o parlamentar falou sobre a sua trajetória na vida pública e as ações do seu mandato nesta legislatura.

No bate-papo, Rodrigo Lago lembrou do seu trabalho como primeiro secretário de Transparência e Controle, na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB). Foi também chefe da Casa Civil, secretário de Articulação Política e Comunicação e, por último, titular da Secretaria da Agricultura Familiar, que, segundo o parlamentar, foi uma experiência que o transformou, pois sempre teve muita sensibilidade com essa temática.

“Ao ter sido secretário da Agricultura Familiar eu tive um contato muito mais próximo com o povo do Maranhão, pois frequentei a zona rural do nosso estado, fui em vários municípios e pude contribuir com muitas políticas públicas, como a criação do programa Comida na Mesa”, contou. 

Imperatriz a segunda capital

O deputado Rodrigo Lago, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, também falou sobre a sua atuação neste primeiro mandato como parlamentar. Ele destacou projetos de lei de sua autoria, a exemplo do apresentado em parceria com os deputados Rildo Amaral (PP), Antônio Pereira (PSB) e Janaína Ramos (Republicanos) e já sancionado pelo governador Carlos Brandão, que considera a cidade de Imperatriz a segunda capital do Maranhão.

O parlamentar também falou sobre o projeto que apresentou recentemente e dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação das prerrogativas dos advogados nos órgãos em que atuam. “Em breve, com a aprovação dos meus colegas deputados e deputadas, isso se tornará lei no nosso estado”, disse.

Filho do ex-deputado Aderson Lago, o parlamentar destacou ainda a satisfação e a responsabilidade em continuar o legado do seu pai na vida pública. “Até brinco com ele que se eu chegar até 30% do que ele foi, eu já estou feliz. Espero que ele jamais perca o orgulho do filho que ele tem, pois pretendo manter o padrão Aderson Lago no Parlamento”, declarou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário