quarta-feira, 17 de maio de 2023

Curso de Brigada de Incêndio


 Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) participaram, nesta quarta-feira (17), da aula inaugural do Curso de Brigada de Incêndio, oferecido pelo Gabinete Militar da Casa em parceria com a Escola do Legislativo do Maranhão (Elema). Serão ministradas aulas teóricas e práticas.

Na solenidade de abertura, o subchefe do Gabinete Militar, Ten Cel PM Jeovan Sampaio, ressaltou a  relevância do curso para uma atuação segura dos servidores, exaltando a atenção da Presidente Iracema Vale com a temática. 

Juliana Guerra, diretora adjunta da Elema, destacou que a iniciativa visa preparar os alunos para atuar em situações emergenciais. 

“Eles vão aprender a operar equipamentos de combate a incêndio, auxiliando no plano de abandono, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou prestando os primeiros-socorros, visando à preservação da vida e do patrimônio”, 

Major Rosemary Cristina, coordenadora da Divisão de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergência da Alema, disse que, após as aulas, os brigadistas estarão aptos a manusear extintores e mangueiras para controlar princípios de incêndios. "Além disso,  saberão como utilizar kits de primeiros-socorros”, explicou.

O tenente-coronel Hérisson, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, explicou que o brigadista é o cidadão comum preparado para os primeiros atendimentos até que o especializado chegue ao local do acidente. “Após a conclusão do curso, o brigadista estará pronto para ser acionado em casos de emergência”, disse.

Sargento Bruno Leonardo disse que é importante o Parlamento Estadual investir na segurança dos seus servidores. “Estou muito feliz em participar desse curso e receber instruções técnicas corretas para melhor atender a população”, 

Já o tenente Gideon França enalteceu a inciativa e agradeceu a oportunidade de poder se capacitar. “O Legislativo Maranhense está de parabéns. É gratificante estar preparado para lidar com qualquer tipo de emergência e, dessa forma, prestar o melhor serviço às pessoas”, 

Ao todo, 45 (quarenta e cinco) servidores da ALEMA e 03 (três) servidores da Defensoria Pública do Estado serão capacitados para prestar primeiros socorros em casos de eventos traumáticos ou clínicos, bem como para previnir e combater incêndios.

O Gabinete Militar da assembleia tem o comando do Coronel QOPM ,Paulo Fernando Moura Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário