sábado, 13 de maio de 2023

Estrada do Araçagy: MOB anuncia intervenções para melhorar a mobilidade urbana


Adriano Sarney, presidente da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviço Público), revelou que uma série de medidas serão tomadas ao longo de três quilômetros da rodovia Araçagy, na MA-203. O projeto de modernização viária inclui a remoção de faixas exclusivas para transporte público, realocação de terminais de ônibus, criação de novas opções de retorno na via, instalação de iluminação e sinalização completa. 
 
Segundo Adriano, desde que assumiu o cargo, ele deixou claro que a MOB vai resolver os problemas no caminho para Araçagy. Em apenas dois meses, a equipe do MOB junto com o Sinfra e sob a liderança do governador Carlos Brandão finalizou o plano de modernização da MA-203. A iniciativa se beneficia do engajamento da sociedade civil e de grupos de trabalho formados por associações de moradores do bairro. 

As obras de implantação das mudanças serão realizadas em um trecho de 2,8 quilômetros, do ponto onde fica a Controladoria-Geral da União (CGU) até o Colégio Marista. A principal medida aplicada é a retirada das faixas reservadas ao transporte público. Como resultado, três faixas de tráfego serão restauradas e os pontos de ônibus serão movidos. Sarney explicou que a proposta do BRT (Bus Rapid Transit) continua em pauta, mas por enquanto mudanças urgentes serão feitas para atender as necessidades da população. 

Outras mudanças previstas no projeto incluem retirar opções de retorno nas quadras e a criação de novas estruturas, a abertura de uma quarta faixa de tráfego em frente ao Marista, dedicada à escola, que visa diminuir o congestionamento no local, e outras medidas relacionadas com iluminação e sinalização. O Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) vai cooperar com o MOB para implementar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário