sexta-feira, 12 de maio de 2023

Resíduos sólidos e à Frente em Defesa da Agricultura Familiar

 O deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB) pediu apoio aos parlamentares para a criação de uma política estadual de resíduos sólidos e combate aos lixões no Maranhão, envolvendo Governo do Estado, municípios e sociedade civil. Ele solicitou também a participação de todos na instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, no dia 25 de maio, de sua autoria.

De acordo o deputado, após ouvir grandes especialistas sobre resíduos sólidos, na quarta-feira (10), em seu gabinete, entre eles Pedro de Aurélio e Pedro Duarte, ficou convencido de que a questão dos lixões não será resolvida envolvendo apenas os municípios, mas também os governo e outros segmentos. 

“É possível o Maranhão equacionar a questão dos lixões como outros estados já fizeram. Porém, somente os prefeitos não poderão resolver essa situação. A ação para que isso aconteça tem de ser conjunta”, disse.

 FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR

DIA 25

Ele pediu apoio também à instalação e funcionamento da Frente em Defesa da Agricultura Familiar, no dia 25 de maio. “Nós estamos estruturando também a frente para tratar da defesa da agricultura familiar, da organização fundiária deste estado, da agroecologia em defesa da geração de emprego e renda para o homem e a mulher do campo, com a presença dos movimentos sociais, do Governo do Estado e de outros segmentos”, ressaltou.

Por último, o parlamentar manifestou apoio à Frente de Combate à Pobreza, de autoria do deputado Arnaldo Melo (MDB). “As frentes parlamentares não são minha, nem do deputado Arnaldo, são do povo do Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário