segunda-feira, 15 de maio de 2023

‘Sustentabilidade na Prática’, primeiro programa


O programa ‘Sustentabilidade na Prática’ estreou nesta segunda-feira (15), na Rádio Assembleia (96,9 FM), trazendo uma entrevista com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Pedro Chagas. O comando da atração é das jornalistas Marina Souza e Maria Regina Telles.

“O secretário detalhou para os ouvintes o papel da pasta, responsável por desenvolver políticas para controle, desenvolvimento, exploração e fiscalização do meio ambiente e dos recursos naturais do estado, como o monitoramento do desmatamento, das queimadas, das chuvas, a balneabilidade das praias, entre outros.

Segundo Pedro Chagas, já são 63 municípios com a gestão do setor municipalizada, sendo que a meta é alcançar 100 cidades até o fim do ano. “Isso faz com que tenhamos mais eficiência e diminui a nossa carga de processos. Se o Município não licencia, sobra para o Estado”, destacou.

Pedro Chagas também falou da importância de serem realizadas ações educativas e de conscientização da população e dos turistas sobre a importância de preservação não só das praias, mas de outros pontos turísticos naturais do Maranhão.

Quanto ao desmatamento no estado, o secretário afirmou que constantemente é feita a fiscalização e o monitoramento das áreas, bem como ações repressivas. Ele destacou, ainda, a situação das cidades afetadas pelo fenômeno das voçorocas, caso de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, e respondeu às perguntas dos ouvintes. 

2 comentários:

  1. Repórter feliz, é uma honra noticiares a estreia do Programa "Sustentabilidade na Prática" da RádioAssembleia!! Segue o contato de whatsapp, aos leitores do teu blog, para participarem das próximas edições com perguntas, comentários, em mensagens de texto: (98) 3269 3009.
    Maria Regina Telles

    ResponderExcluir
  2. Repórter feliz, é uma honra noticiares a estreia do Programa "Sustentabilidade na Prática" da RádioAssembleia!! Segue o contato de whatsapp, aos leitores do teu blog, para participarem das próximas edições com perguntas, comentários, em mensagens de texto: (98) 3269 3009.
    Maria Regina Telles

    ResponderExcluir