sábado, 26 de agosto de 2023

Pedro Yan: "Nosso projeto é sério"


Pedro Yan, jovem liderança surgindo

O Jovem estudante de Direito, Pedro Yan, morador de São Luís (MA) conversou com o blog e falou sobre vários temas importantes em nível de Brasil e também aproveitou para afirmar que projeta um caminho ao legislativo municipal e reforçou que está construindo um projeto sério, confira:

Sobre a Política no Brasil:

A política brasileira ainda se encontra em uma divisão com dois lados distintos e perceptíveis, o Brasil está muito dividido com opiniões e gestos, nós estamos atualmente num inicio de governo que está tentando fazer um trabalho, apesar do país ainda apresentar sérias dificuldades, essa divisão forte no momento não é bom. Entretanto, a política para mim tem que ser trabalhada numa visão moderna de participação, comprometida com os anseios da sociedade e respeitando as "pautas", eu acredito fielmente que podemos avançar em muitas "lutas" e assim poderemos ter um saldo positivo, já em relação a minha contribuição como jovem político/ser, eleitor, como contribuinte como alguém que gosta de participar, que gosta da boa política e tem um sentimento de trabalho, acredito que posso dar uma grande contribuição para a cidade e é nesse projeto que estamos focando,  um passo inicial sendo construindo diariamente, responsável e comprometido, e reforço  dizendo, quero uma oportunidade para chegar ao legislativo municipal, nós estamos numa etapa de construir e esse construir com pautas progressivas e responsáveis na educação, na saúde, segurança, esporte, cultura e entre outras...

A Violência contra as mulheres:

Sou contra as agressões e ataques as mulheres, sempre vou combater o abuso físico, sexual e psicológico, a negligência e o abandono a violência moral como difamar, injuriar a honra ou a reputação da mulher. Certamente, não aceito nenhuma forma de violência e sei que atualmente tem tido ações importantes no combate às agressões, destaco como exemplo as ações da delegacia da mulher que estão empenhadas a luta e tem feito um bom trabalho em várias cidades. A sociedade, as pessoas do bem no seu todo não aceitam violência e nós temos que unir forças, ajudando a combater esses tipos de abusos, essa é uma bandeira que diariamente apoio e quero contribuir com movimento das mulheres na luta contra a violência.

Esporte, algo a dizer:

Eu sou fã do esporte amador, sou uma pessoa que gosto de vários esportes como vôlei, basquete, futebol de salão, agora eu quero dizer para você, que tenho uma grande identificação com o judô, fui praticante e atuei pela seleção maranhense e por diversas vezes conquistei medalhas de primeiro lugar na minha categoria em nível estadual, representei o maranhão no norte nordeste e brasileiro, o esporte para mim é muito importante e tenho boas ideias nesse campo também, reconheço que ele tem um papel importante no combate às drogas e na formação do bom cidadão.

Educação no Brasil:

A educação é o principal fomentador para um país melhor, sabemos das restrições que existem principalmente nas camadas mais pobres da nação, é preciso uma estrutura melhor, um ensino melhor e com qualidade em muitos municípios pequenos no nosso Brasil, para que as pessoas que estão na sua iniciação tenham uma base sólida para se desenvolver na vida e aqui quero reforçar que a política tem um papel importante, através de ações positivas para melhorar com os indicadores nessa esfera. A educação é o instrumento de uma sociedade melhor.

Nós sabemos que no Brasil existem na educação formal três categorias que são oferecidas, são elas: 

  • Escola Municipal: O sistema de ensino é definido pelo município, seguindo as diretrizes do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC);
  • Escola Estadual: Essas escolas são financiadas e administradas diretamente pelos governos estaduais, seguindo as diretrizes do MEC;
  • Escolas Federais: instituições de ensino administradas pelo governo federal de maneira direta.

A importância da Política:

Eu entrei na Política desde garoto, minha família tem raízes na região do Médio Mearim principalmente em Poção de Pedras, meus tios e avós eram lideranças expressivas na região, eles sempre foram envolvidos com a política e isso me influenciou, com isso sempre participei e me envolvi ainda no interior e em outra etapa estudando aqui na capital continuei participando em várias ações, me preparando, construindo com seriedade um caminho para um dia chegar num setor onde poderei contribuir melhor, como exemplo, um espaço em nível de legislativo municipal.

Incentivadores

Tenho muitos amigos e incentivadores e  pensamos positivamente, estamos projetando um caminho ao legislativo municipal, se a população me der uma só oportunidade , sei que tenho potencial e posso ajudar muito na nossa capital, quero uma chance, o nosso projeto é sério.

6 comentários:

  1. Precisamos renovar nossa câmera com jovens promissores.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza São Luís ganharia muito, pois conheço de muito tempo e sei da sua dedicação em tudo que faz

    ResponderExcluir
  3. O Pedro é uma pessoa sempre pronto a ajudar quem precisa, tem boas referências e tem um grande potencial para trazer benefícios para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Tem grandes chances de ser eleito.

    ResponderExcluir
  5. Melhor vereador que São Luís vai ter.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Moreira Lima Júnior26 de agosto de 2023 às 22:00

    Pedro é um rapaz muito inteligente, interage com a população e entende suas reais necessidades como poucos. O Parlamento ludovicense precisa de renovação, de pessoas que não pensem primeiro em si e no seu patrimônio.

    #BRAIDE2024 #PEDROYAN2024

    ResponderExcluir