quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Governador Carlos Brandão em ato com a agricultura familiar do Maranhão

O Ato terá a presença do Governador Brandão 
Nesta sexta-feira, dia 1º de março, a partir das 9h, no Ceprama, em São Luís, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizará ato de entrega de equipamentos voltados para incentivar a produção agrícola e promover geração de trabalho e renda aos agricultores familiares.


Os equipamentos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Duarte Júnior. Tais bens, no valor de R$ 3 milhões, serão destinados para associações de pequenos produtores rurais nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Santo Amaro, Humberto de Campos e Cedral.

O ato contará com a presença do governador Carlos Brandão, do secretário da SAF, Bira do Pindaré, e do deputado federal Duarte Júnior, além de outras autoridades maranhenses. Os beneficiários dos municípios contemplados também participarão da entrega dos equipamentos.

Equipamentos a serem doados:

Bomba periférica - / Caixa d’agua (500 litros e 2 mil litros) -  /Kits de irrigação por gotejamento

Barraca de feira livre - / Motores de popa  -/ Motores rabeta -/ Fogão industrial -/ Forno industrial

Amassadeira industrial /  Liquidificador industrial /  Armário estufa para panificação

Máquinas de costura (overlock, reta e corte a disco)


Os equipamentos, doados pela CODEVASF, têm a finalidade de serem utilizados para interesses sociais e sem fins lucrativos, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário