Senadora Eliziane Gama e integrantes do SEEB --MA
A senadora Eliziane Gama reuniu-se nesta terça-feira (30), em São Luís-MA, com a diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) para tratar dos detalhes de um projeto de lei de sua autoria, que está sendo apresentado no Senado Federal. A proposta busca regulamentar critérios para o fechamento de agências bancárias, evitando demissões em massa e a interrupção abrupta de serviços essenciais.
“Realizamos um estudo em parceria com a Consultoria do Senado e ouvimos o Sindicato dos Bancários para construir uma proposta que mitigue os efeitos da suspensão de serviços bancários em municípios. O projeto não beneficia apenas o Maranhão, mas todo o Brasil”, explicou a parlamentar.
Eliziane destacou que, em muitas localidades, o encerramento das atividades tem ocorrido de forma imediata, sem qualquer mediação ou alternativas para atender a população. A proposta da senadora prevê, entre outros pontos, que em cidades com até 50 mil habitantes seja obrigatória a realização de audiência pública, além da apresentação, pelo Banco Central, de soluções alternativas de atendimento diante de suspensão dos serviços.
“Não podemos aceitar que serviços sejam simplesmente suspensos, deixando a população, especialmente a mais vulnerável, à deriva. Nosso projeto traz o Banco Central para o debate e oferece alternativas tanto para os clientes quanto para os trabalhadores bancários”, enfatizou a senadora.
Um pouco sobre a SEEB - MA / ESTRUTURA
O Sindicato dos Bancários do Maranhão possui sede própria em São Luís e Imperatriz. Na sede de São Luís, além das secretarias executivas, o Sindicato dispõe aos bancários sindicalizados assessoria jurídica e consultório odontológico (também para dependentes).
Inaugurado em 26 de agosto de 2006, a Sede Recreativa da categoria, na Avenida General Arthur Carvalho, n° 3000, Turu, tem infraestrutura ideal para lazer dos bancários sindicalizados e seus familiares. Os campos de futebol, a quadra poliesportiva, o parque aquático e a piscina semiolímpica para adultos são as maiores atrações.
O local é palco, ainda, dos jogos da Copa David Sá Barros de Futsal, do Torneio Início de Futebol (abertura do Campeonato), do Campeonato Bancário (competições anuais), de festas e confraternizações ou mesmo para a diversão da categoria nos fins de semana.
Em 2015, o Sindicato dos Bancários do Maranhão completou 80 anos. A entidade cresceu e, ao longo de gestões, escreveu uma história de combates e conquistas, em que a bravura, a resistência, a coerência e a consciência política da categoria, no Maranhão, formam os elementos de luta, reconhecidos nacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário