Na conversa com os apresentadores do programa, Álvaro Luiz e Henrique Pereira, o secretário explicou que a SAF trabalha com agricultores e povos tradicionais, abrangendo, inclusive, projetos dentro da Amazônia Legal. “Quando falamos de agricultura familiar não nos referimos somente a plantio, mas, também, de avicultura, piscicultura e outras cadeias produtivas que geram emprego, renda e comida na mesa dos maranhenses”, disse.
Joaquim Queiroz informou ainda sobre a Conferência Estadual de Agricultura Familiar que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro. No evento, serão discutidas políticas públicas voltadas para a atividade agrícola.
“Vamos debater as necessidades e o que vislumbramos para a agricultura familiar no Maranhão. Também vamos escolher os delegados que participarão da Conferência Nacional para representar o nosso estado”, pontuou.
O secretário explicou que o objetivo da SAF é combater a extrema pobreza e a insegurança alimentar, preservando o meio ambiente.
“Nós atuamos em conjunto com os trabalhadores rurais e com as comunidades tradicionais, incentivando o crédito, orientando sobre educação ambiental e estimulando a produção e o fortalecimento da agricultura local. Também disponibilizamos assistência técnica e viabilizamos o acesso à água, que é primordial para os trabalhos da agricultura familiar”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário