Ele discorreu sobre o trabalho realizado pelo Hospital Veterinário, explicando que se trata de uma instituição “criada para contribuir para que tenhamos uma vida mais saudável para os animais e para toda a nossa sociedade”.
Durante o programa, apresentado pelos radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luiz, o entrevistado declarou que o Hospital Veterinário conquistou um crescimento muito grande, ao longo dos últimos anos. E, hoje, dispõe de cerca de 110 pessoas, entre veterinários e demais servidores, diretamente ligadas ao atendimento ao público.
Curso de Medicina Veterinária caminhando para 52 anos de atividade
O professor Silva Júnior frisou que, neste ano, o Curso de Medicina Veterinária da Uema completou 51 anos de uma trajetória marcada por excelência, compromisso social e avanços notáveis na área da saúde animal.
“Esse nosso curso da Universidade Estadual do Maranhão foi a primeira escola de Medicina Veterinária do Estado que foi fundada a partir de um projeto de criação formalizado em 14 de junho de 1974, por ato do então governador Pedro Neiva de Santana, com o nome de Escola de Veterinária do Maranhão”, afirmou o coordenador do Setor de Anestesiologia do Hospital Veterinário.
Ele acrescentou que, no dia 14 de junho passado, o curso comemorou 51 anos de conquistas: “São médicos veterinários formados, atuando em diversos setores, como clínica, saúde pública, pesquisa e produção animal, que vem contribuindo para o desenvolvimento do estado com impacto positivo na agropecuária, na saúde e na qualidade de vida da população maranhense”, enfatizou.
O professor frisou também que o médico veterinário não é somente responsável pela assistência clínica e cirúrgica de animais. “A medicina veterinária também cuida de gente. Embora muita gente não saiba, eles trabalham em muitos lugares e em diferentes áreas de atuações tais como: saúde pública, controle da qualidade de alimentos, esporte e na área ambiental”, assinalou o professor Silva Júnior.
O programa tem como apresentadores Alvaro Luiz e Henrique Pereira , na operação técnica Adilson Carlos , produção Paulo Phietro .
O programa é apresentado todas as sextas. (10h até 11h ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário