De acordo com a senadora, a medida impacta milhões de brasileiros e destacou o alívio financeiro que a mudança trará para a população.
"Gente, acabamos de aprovar a isenção do Imposto de Renda. Isso significa 15 milhões de brasileiros que terão no seu bolso anualmente R$ 3.500, porque estarão isentos do Imposto de Renda", comemorou.
A parlamentar também fez questão de creditar a iniciativa ao atual governo, ligando a ação a um esforço de equidade social: "É o presidente Lula trabalhando pela justiça tributária que, por consequente, a justiça social", acrescentou.
Eliziane expressou sua satisfação por ter participado da votação no Congresso: "É claro, eu fico muito feliz de fazer parte dessa história e de ter contribuído para essa grande votação aqui no Senado Federal."
O projeto, que já passou pelo crivo da Câmara dos Deputados e por não ter sofrido alterações no Senado, segue para sanção presidencial.
Para compensar as reduções no imposto, o texto prevê uma tributação mínima para pessoas com alta renda, criando uma alíquota progressiva de até 10% aos que recebem mais de R$ 600 mil por ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário