sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Maranhão celebra 18 anos de Retiros Culturais com atrações nacionais em 2026

Abertura: No dia 12 de fevereiro
Há quase duas décadas, o feriado de Carnaval no Maranhão ganhou um novo ritmo e um propósito especial. Em 2026, celebramos a “maioridade” de uma conquista histórica: os 18 anos da Lei 8.904/2008, de autoria de Eliziane Gama, que reconheceu a arte evangélica como cultura e abriu as portas para a Semana Maranhense de Retiros Culturais. 

Lei 8.904/2008, de autoria de Eliziane Gama
O que começou como uma semente de fé, hoje é uma tradição da juventude evangélica do Maranhão. Este ano, o sentimento de nostalgia se mistura à celebração, impulsionada pelo recente decreto presidencial que elevou a música gospel ao título de Patrimônio Brasileiro. 

Um Reencontro com a História e a Fé 

A programação de 2026 promete reviver a emoção de edições passadas com vários ritmos. A programação une gerações em momentos de adoração e alegria e fomenta a arte e a música em centenas de retiros. 

 Abertura: Na Capital / Praça Maria Aragão, no dia 12 de fevereiro

A festa começa na capital, no emblemático cenário da Praça Maria Aragão, no dia 12 de fevereiro, às 18h. Será uma noite de celebração da identidade maranhense com um line-up de peso que atravessa gerações da música cristã:

Destaque Especial

A competitividade saudável e a criatividade também terão palco! Durante a abertura, serão entregues os Bônus Culturais para maior caravana e vídeo mais criativo. 

Imperatriz recebe o grande encerramento na Beira-Rio

A celebração não termina na capital. No dia 18 de fevereiro, às 18h, a cidade de Imperatriz recebe o grande encerramento na Beira-Rio. O evento levará a unção e o talento de Kemily e Banda Som e Louvor, além de artistas regionais, para selar com chave de ouro mais um ano de história. 

Abertura Retiros Culturais 2026

12 de fevereiro, 18h, Praça Maria Aragão (São Luís) 

 Encerramento: 

18 de fevereiro, 18h, Beira Rio (Imperatriz) 

A Semana Maranhense de Retiros Culturais é mais do que um evento; é o testemunho vivo de 18 anos de arte, cultura e fé que transformaram o Maranhão. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário