sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Comissão de Meio Ambiente destina R$ 650 milhões para Orçamento 2022

A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE APROVOU A DESTINAÇÃO DE 650 MILHÕES DE REAIS PARA O SETOR NO ORÇAMENTO DO ANO QUE VEM. AS DUAS ÁREAS CONSIDERADAS PRIORITÁRIAS SÃO O COMBATE A QUEIMADAS E A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.

Das quatro emendas ao Orçamento aprovadas pela Comissão de Meio Ambiente, duas no valor de 300 milhões de reais cada serão destinadas ao Ibama, com fins específicos. A primeira será usada na prevenção e no combate a incêndios florestais nas áreas federais prioritárias. A outra vai financiar a gestão do uso sustentável da biodiversidade brasileira, além da recuperação ambiental. A relatora, Leila Barros, do Cidadania do DF, disse que foram apresentadas 88 sugestões, e que a preferência foi dada para os projetos de maior alcance e representatividade.

Optamos por recomendar programações de reconhecida urgência e oportunidade e, ainda, aquelas para as quais convergiu o interesse comum de mais de um Parlamentar. Outro fundamento foi o de que as propostas representassem interesse nacional, abrangendo ao menos mais de uma unidade da Federação.
 
Outra emenda, no valor de 20 milhões, será usada no monitoramento da Amazônia azul, como é conhecida a área costeira, rica em biodiversidade e recursos naturais. Também foram previstos 30 milhões de reais para o Ministério da Ciência e Tecnologia aplicar em pesquisa, desenvolvimento científico e popularização da ciência. Os senadores aprovaram também dois pedidos para audiências públicas, para discutir projetos que tratam de regularização fundiária e licenciamento ambiental. 

Da Rádio Senado, Roberto Fragoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário