quinta-feira, 20 de abril de 2023

Arnaldo Melo é o primeiro convidado do programa ‘Em Discussão’

 

O programa ‘Em Discussão’ estreou, nesta sexta-feira (14), na Rádio Assembleia (96,9 FM), recebendo como primeiro convidado o deputado Arnaldo Melo (PP), que falou sobre a sua trajetória política, projetos de sua autoria, entre outros temas. ‘Em Discussão’ é comandado pelos radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luís, todas as sextas, das 10h às 11h.

No bate-papo, Arnaldo Melo lembrou que o Complexo de Comunicação da Assembleia foi construído e inaugurado durante a sua gestão como presidente da Casa, em 2014. O parlamentar também parabenizou toda a equipe pelo empenho em levar todas as informações Parlamento e da atuação dos deputados estaduais aos quatro cantos do Maranhão, por meio dos seus meios de comunicação e redes sociais.

“Quando assumi a Presidência da Casa, esse foi um projeto que coloquei como prioridade, que era levar as nossas notícias aos cidadãos de todo o Maranhão. E imaginamos fazer algo que ficasse para a posteridade e ele é o mais belo prédio do sistema de comunicação legislativa do Brasil. Quando o fizemos, ele foi considerado o sistema mais moderno de todas as TVs Assembleias do país”, afirmou. 

Mandato 

O deputado Arnaldo Melo também falou sobre a sua trajetória na política e da satisfação em estar no seu oitavo mandato como deputado estadual. “Sempre procurando apresentar isso não como vaidade, mas como compromisso, uma atividade sociopolítica, procurando honrar os votos recebidos e representar bem o nosso povo”, disse.

O parlamentar reforçou, ainda, que cada mandato assumido é uma responsabilidade ainda maior com a população. “Peço sempre a Deus que me dê saúde, lucidez, clarividência para seguir nessa trilha e nós possamos, mais tarde, a sociedade lembrar dos parlamentares que o representaram com dignidade”, completou Arnaldo Melo.

Dando um exemplo da sua atuação, Arnaldo Melo destacou durante a entrevista um projeto de lei de sua autoria que propõe a proibição de contratação, por escolas públicas e privadas, de atividades ou artistas que possuam músicas de cunho sexual, apologia ao crime ou drogas.

“Quando propomos o projeto, ainda não estávamos vivenciando esses episódios de violência nas escolas. Precisamos proteger nossas crianças desse tipo de conteúdo, que é para outro público. A matéria não trata do estilo ou natureza da música em si, mas do conteúdo que seja insinuante para aspectos negativos. É um projeto de lei que está tramitando, logo irá para votação em Plenário e acredito que será aprovado e, posteriormente, sancionado pelo governador Carlos Brandão”, assinalou. 

Outros assuntos 

Na entrevista, o deputado Arnaldo Melo também falou sobre a Assembleia Legislativa ter, pela primeira vez, uma mulher à frente da Presidência e elogiou a condução harmônica e democrática da presidente da Casa, a deputada Iracema Vale (PSB). 

No mesmo sentido, ele também destacou a condução do governador Carlos Brandão nos primeiros 100 dias de gestão do Governo do Estado, ratificando o compromisso do chefe do Executivo não só com a classe política, mas, sobretudo, com o povo do Maranhão. 

Agencia Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário