quinta-feira, 20 de abril de 2023

Presidente do TCE-MA é recebido pelo governador em exercício no Palácio dos Leões

O Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) e o Poder Executivo maranhense mantêm relação histórica de boa convivência, fruto de respeito institucional e comunhão de interesses em prol do desenvolvimento do nosso estado. Disposto a manter e estreitar ainda mais esse cenário, o presidente do TCE-MA, conselheiro Marcelo Tavares, esteve hoje, 14, em visita de cortesia ao governador em exercício, Felipe Camarão, no Palácio dos Leões, sede do governo estadual. 

A conversa entre os dois dirigentes ocorreu em clima amistoso e com troca de informações. “Nossa visita, além da cordialidade, tem também a motivação de saber como o tribunal de contas pode, institucionalmente, ajudar o governo do estado em algumas questões que são muito importantes para o interesse público e de que forma podem ser melhoradas, sempre visando o bem-estar da população”, disse o presidente do TCE-MA, conselheiro Marcelo Tavares.

O governador em exercício destacou a importância da corte de contas maranhense para o desenvolvimento do estado, enfatizando também a relação harmoniosa entre o governo do estado e o tribunal de contas, se dizendo “muito honrado em receber o presidente Marcelo Tavares, ex-colega de governo, muito experiente na política e uma pessoa que tem uma grande contribuição a dar onde quer que esteja”.

Assim como o conselheiro Marcelo destacou, Felipe Camarão também falou da disponibilidade do TCE em ajudar a gestão estadual. “A ajuda do tribunal é muito valorosa e bem-vinda, principalmente no controle, claro, obedecidas as prerrogativas. Pedimos auxílio na auditoria da folha de pagamento da Educação e também o apoio institucional em relação à segurança nas escolas”, afirmou o governador em exercício.

O presidente Marcelo Tavares anuiu com todas as tratativas e disse ser “também um dever nosso contribuir para uma cultura de paz, principalmente levando em conta o momento delicado que atravessamos, de um clima de insegurança nas escolas entre crianças, jovens e suas famílias”.

Em exercício - O vice-governador Felipe Camarão assumiu interinamente o comando do Governo do Maranhão, na terça-feira (11). Ele ocupará o cargo até o sábado (15), período em que o governador Carlos Brandão acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial à China. Para assumir interinamente o governo do estado, Felipe Camarão licenciou-se da Secretaria de Estado de Educação também até este sábado (15).

Informações TCE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário