quinta-feira, 20 de abril de 2023

Yglésio destaca autorização do STJ e TCE para retomada das atividades da Lotema

 


O deputado Yglésio Moyses (PSB) destacou, nesta quinta-feira (20), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) que autoriza a retomada das atividades da Loterias do Maranhão (Lotema). Ele também defendeu o não afastamento das crianças das escolas e manifestou apoio aos profissionais de enfermagem pela conquista da garantia de pagamento do piso salarial.

Em relação à Lotema, o deputado parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB) pela decisão de resgatar o que considera importante instrumento de captação de recursos para investimentos em setores cruciais.

“Aqui, já fica o meu apelo ao governador Carlos Brandão (PSB) para que priorize o esporte profissional e amador do Maranhão. Esse tipo de recurso precisa ser utilizado para a conservação das nossas praças esportivas, para o fomento aos nossos times, tanto amadores quanto profissionais”, defendeu o deputado

Violência nas escolas

Em relação à segurança nas escolas, que estão sendo alvos de ameaças de ataques no país, Yglésio Moyses defendeu que é preciso enfrentar a situação com altivez.

“Nós temos que levar nossos filhos para a escola. O medo só reforça a conduta do agressor. O medo é a ferramenta do criminoso para conseguir os seus intentos. Se nós fraquejarmos, eles prevalecerão”, argumentou.

Piso da Enfermagem

Yglésio disse se sentir muito feliz pela conquista da garantia do pagamento do piso salarial da Enfermagem e parabenizou o presidente Bolsonaro que sancionou a lei prevendo o valor à época do seu governo. Mas, segundo ele, a União ainda precisa explicar alguns pontos. “Não explicou como vai ser em relação aos hospitais particulares, se eles vão ter força para poder junto aos órgãos reguladores da saúde no custeio dos planos de saúde, porque, claro, a empresas hospitais vão querer repassar esses custos”, acrescentou.

Segundo o deputado, esse é o momento em que os sindicatos de enfermagens e representações de enfermagem precisam estar firmes. “Estamos solidários a vocês. Não permitam acontecer com vocês o que aconteceu com os médicos, que foram transformados em pejotizados, que os planos de saúde e prefeituras nos pagam quando querem”, advertiu.

Agencia Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário