domingo, 28 de janeiro de 2024

A UPA Itaqui-Bacanga apresenta números positivos

Atendimento Humanizado

A UPA Itaqui-Bacanga elevou padrões em 2023, o trabalho foi considerado forte, consistente e de muita dedicação, relembrando a UPA Itaqui-Bacanga realizou um total de 194.287 diagnósticos em laboratório clínico, 10.416 diagnósticos por radiologia e 9.755 eletrocardiogramas. Essa eficiência no diagnóstico é essencial para um tratamento adequado e rápido.   

Atendimentos de urgência especializados

Além disso, a UPA registrou 30.130 atendimentos de urgência especializados, 55.836 consultas médicas e 93.450 acolhimentos com classificação de risco. A unidade também realizou 104 atendimentos ortopédicos e 1.346 pequenas cirurgias, demonstrando sua importância no suporte a emergências e cuidados médicos.

 A unidade investiu em melhorias de infraestrutura

Em 2023, a UPA Itaqui-Bacanga alcançou o nível 6 de porte financeiro, obtendo mais recursos federais para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. A unidade investiu em melhorias de infraestrutura, inaugurando um novo espaço de classificação de risco, o que possibilitou um acolhimento mais eficiente e confortável para os pacientes.

Muita dedicação de todos da equipe 


Muita dedicação da equipe sob a organização/participação do Diretor-geral Júlio Gonçalves na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, em São Luís-MA o quê resultou como positiva a unidade conseguir alcançar um índice de aprovação de 90% no atendimento, com uma notável redução do tempo de espera em todas as classificações de risco.

Outra conquista significativa foi a aquisição de um moderno aparelho de raio-x digital, que agiliza a entrega dos resultados e substitui o equipamento antigo, proporcionando maior precisão, eficiência e economia para os profissionais de saúde.

Governo do Estado apoiando a Saúde 

Esses dados e melhorias evidenciam a revolução que a gestão de Júlio Gonçalves trouxe para a UPA Itaqui-Bacanga, promovendo saúde e bem-estar para a comunidade local. A instituição continua se destacando como um pilar no sistema de saúde de São Luís, oferecendo alta qualidade no atendimento e cuidados aos cidadãos, além de demonstrar compromisso com a excelência por meio da modernização de sua estrutura.

2 comentários:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻🥰 ótima matéria. Júlio é um gestor diferenciado e tem feito um trabalho de revitalização, qualificação e humanização com grandes resultados juntamente com toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  2. A upa do Itaqui Bacanga se tornou referência diante das demais .

    ResponderExcluir