quinta-feira, 21 de março de 2024

Antônio Dino Tavares é homenageado com a medalha Manuel Beckman

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, na manhã desta quinta-feira (21), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Antônio Dino Tavares. A solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, contou com a presença de diversos parlamentares e de dirigentes, funcionários e familiares de pacientes do Hospital Aldenora Bello.

O autor da proposição, deputado Wellington do Curso (Novo), disse que, após visitas ao Hospital Aldenora Bello e à Fundação Antônio Dino, tomou a iniciativa de propor a homenagem ao vice-presidente da instituição, Antônio Dino Tavares. 

“Esta cerimônia é uma justa homenagem a um dos principais baluartes da Fundação Antônio Dino, que presta um grandioso trabalho em favor dos pacientes em tratamento contra o câncer em nosso Estado”, declarou Wellington do Curso.

A sessão solene, presidida pelo deputado Fernando Braide (PSD), foi iniciada com a exibição de um vídeo sobre a trajetória profissional do homenageado. Em seguida, o deputado Wellington deu início à homenagem, informando que Antonio Dino Tavares, graduado em Direito pelo Centro de Ensino Universitário do Maranhão (Ceuma), além de vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, é presidente da Federação das Filantrópicas do Maranhão (FEMMAR) e membro do Conselho Consultivo da CMB - Confederação das Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil.

Além do deputado Wellington do Curso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), e os deputados Fernando Braide (PSD) e Dr. Yglésio (PSB) proferiram palavras de saudação ao homenageado e ressaltaram o trabalho da Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello, considerado um dos principais centros de referência de atendimento a pacientes com câncer no Brasil.

“Fazemos agora um justo reconhecimento ao trabalho de Antônio Dino Tavares, que é neto do ex-governador Antônio Dino, que fundou o Hospital do Câncer e a Fundação Antônio Jorge Dino. É também uma homenagem a esta instituição que cuida de pacientes com câncer há muitos anos, aqui do Maranhão. É uma instituição que realmente cuida das pessoas, eu próprio senti muito isso, pois minha mãe foi tratada lá. Então a gente tem um carinho muito especial com essa Fundação que vem atendendo a população do Maranhão com muito amor”, ressaltou Rodrigo Lago.

Ao receber a Medalha, maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão, Antônio Dino Tavares ocupou a tribuna e manifestou seus agradecimentos aos deputados, especialmente a Wellington do Curso, autor da proposição:
Recebo esta honraria com sentimento de muito orgulho. É uma honra enorme receber essa Medalha que vem do povo, concedida pelos representantes do povo, então significa que a gente está no caminho certo, fazendo um bom trabalho no combate ao câncer em nosso Estado”, afirmou Antônio Dino Tavares.
Em seu discurso, ele exaltou os números positivos do relatório de atendimentos, cirurgias e quimioterapias realizados pelo Hospital Aldenora Bello e felicitou a diretoria e os funcionários da Fundação Antônio Dino pelos resultados de grande dedicação nos serviços prestados.

Ao encerrar seu pronunciamento, Antônio Dino Tavares informou que a Fundação Antônio Jorge Dino abriu recentemente uma unidade do Hospital Aldenora Bello na cidade de Pinheiro e, agora, está tentando viabilizar um plano de expansão para descentralizar o atendimento a pacientes oncológicos. “A nossa ideia é poder alcançar todos os 217 municípios do Maranhão”, enfatizou.
Ao encerrar a solenidade, o deputado Wellington do Curso anunciou que a próxima homenagem será prestada à presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Dino:
Aproveito para parabenizar toda a família Dino pelo trabalho desta Fundação, que há anos vem trabalhando em prol da família maranhense e daqueles que necessitam. Para mim é uma grande alegria, orgulho e satisfação poder ter realizado esta sessão solene”, ressaltou.

A cerimônia contou com a presença da presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Dino, do diretor financeiro da instituição, Rui Lopes Freitas; do prefeito de Bacabal, Edivan Brandão, pai do deputado Davi Brandão (PSB), do Dr Carlos Nina, além de um grande número de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário